plano de fundo ceu e nuvens

Cura – Bexiga

Problemas no aparelho urinário mostram medos e resistências à mudança, e desconforto, stress, e medo de determinadas situações.  Muitas vezes a pessoa usa o pretexto de ir urinar com forma de se afastar de uma situação indesejada, é uma fuga. É o sistema nervoso a manifestar-se.

Através da urina o medo desce pelos órgãos inferiores, neste caso a bexiga.  Quando o medo é excessivo e dificil de controlar dá-se a incontinência urinária ou intestinal. O medo profundo, ligado à sensação de perigo, está ligado aos rins. A bexiga expulsa os líquidos tóxicos rejeitados pelos rins. A bexiga está ligada aos conflitos de relações sociais, à comunicação com o exterior. A função da urina é marcar o território, está relacionado em marcar o espaço vital da pessoa, à semelhança dos animais.

A mulher tem problemas de bexiga quando tem medo do social e não consegue marcar o seu espaço vital. No caso do homem, quando sente dificuldades em defender as fronteiras externas do seu território, e se sente ameaçado. Quando a tensão e o medo acumulam e não são verbalizados, pode dar-se o cancro da bexiga.

Ágata Musgo

Agata_Musgosa_Brasil

Âmbar

joias_de_amba

Citrino

Citrino3

 Coral

coral galho

Pedra do Sangue

heliotropio

Vanadinite

vanadite

Comments are closed.